O Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, disse hoje que será “injusto” e “negativo” para a União Europeia se o antigo primeiro-ministro português Durão Barroso não for reeleito como presidente da Comissão Europeia.
Estou curioso por ver o que vai dizer sobre esta questão o “ilustre” director de um jornal diário português que, na altura em que Durão Barroso aceitou o cargo, escreveu que “o rapazola do Zé Manel deu de frosques”.
“Seria injusto e mesmo negativo para a União Europeia se não fosse reeleito”, afirmou Cavaco Silva, em resposta a uma pergunta de uma aluna da Ursulaschule, em Osnabrück, na Alemanha.
A este propósito, o chefe de Estado sublinhou a inteligência e habilidade de Durão Barroso, elogiando o trabalho que tem feito enquanto presidente da Comissão Europeia.
“É um político muito inteligente, muito hábil, tem feito um grande trabalho”, afirmou Cavaco Silva que, calculo, não leu o “brilhante” artigo de opinião desse director.
Seja como for, em Novembro, altura em que o mandato de Durão Barroso enquanto presidente da Comissão Europeia termina, ficaremos a saber se “o rapazola do Zé Manel” continua a dar “de frosques” ou se, por caso, não terá sido esse director a ir de frosques.
Sem comentários:
Enviar um comentário