Sobre este assunto escrevi meia dúzia de linhas que, tanto quanto (trans)parece, terão – como afinal tudo na vida – (des)agradado a uns tantos.
Importa, contudo, esclarecer o seguinte: As minhas críticas referem-se à posição do Sindicato em relação ao caso concreto, específico, do Pedro Murias e não aos despedimentos no Rádio Clube Português.
Procurei no site oficial do SJ e nada encontrei sobre este colega. Isso signfica que o Sindicato nada fez? Se calhar não. Mas significa, necessariamente, que o que fez não é público. E é a esta vertente que aludo, porque só a ela posso e devo ter acesso.
Acredito, ainda, que a nível privado ou particular o SJ possa estar a fazer tudo para ajudar o Pedro Murias, desde logo porque sei (até por experiência própria) o elevado padrão de solidariedade que caracteriza a actual Direcção do Sindicato.
Apesar de tudo isto, gostava de conhecer uma posição pública do SJ sobre o caso do Pedro. Não a conheço. Se alguém a conhecer, por favor diga-me. Não terei problemas em pedir desculpas (com a corda ao pescoço) ao SJ se for o caso. Até lá, continuo a criticar o silêncio do Sindicato.
A tudo isto acresce que, como é óbvio, o direito de resposta é sagrado aqui no Alto Hama. Se o SJ o quiser utilizar... força.
Nota: para ver a posição do SJ sobre os despedimentos consultem:
3 comentários:
Caro Orlando
Agradeço o apoio! Mais ainda,informo queo Sindicato dos Jornalistas já me ofereceu toda a a ajuda que eu precisar!
Um abraço
Pedro Beça Múrias
'Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.'
CENSURA num blog destes?
Abraço,
Sofia
Enviar um comentário