domingo, outubro 11, 2009

Votem em liberdade contra o caciquismo

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, apelou hoje aos eleitores portugueses para fazerem a sua escolha nas eleições autárquicas “em liberdade e em consciência” para que o poder local seja “mais democrático e com menos caciquismo”.

Concordando com a tese de Paulo Portas, espero que, por exemplo, os portugueses votem PSD/CDS no Porto, Bloco de Esquerda em Rio Tinto e PS em Ramalde (freguesia do Porto).

No caso de Ramalde seria, digo eu, uma forma de acabar com o caciquismo do actual presidente, exactamente eleito pelo CDS-PP, embora em coligação com o PSD.

“O voto é secreto, não está lá nenhuma câmara de televisão a vigiar o voto. Votem em liberdade, votem como cidadãos independentes, votem em consciência e façam do poder local algo de mais democrático e com menos caciquismo. É o que eu espero.”, afirmou Paulo Portas.

Mostrando que sabe do que fala, Portas disse que “em Portugal também há muito caciquismo, e é preciso, no século XXI, num país europeu, votar em liberdade e em consciência”.

Aliás, com este ou outro nome, caciquismo é coisa que não falta. É, aliás, uma instituição nacional consagrada nos principais areópagos políticos do reino lusitano.

Sem comentários: