sexta-feira, outubro 23, 2009

Mais palavras para quê?

E assim vai o reino socialista das ocidentais praias lusitanas a norte, embora cada vez mais a sul, de Marrocos.

1 comentário:

Administrador disse...

Caro Orlando Castro, uma vez que não conseguimos obter o contacto de nenhuma Associação de Escritores Angolanos tomamos a liberdade de (ou abuso) de lhe deixar o seguinte comunicado:

Caríssimos,

Na indisponibilidade de outros meios de contacto com autores no vosso território vimos por este meio informar-vos do seguinte comunicado:

Procuram-se autores de língua portuguesa:

A Antagonista Editora está a preparar uma colecção de novelas de Ficção Científica e de Terror Fantástico para lançamento no primeiro semestre de 2010, estamos a aceitar manuscritos originais em formatos compatíveis com o Word 97-2003 (ou em formato .pdf), num mínimo de 34 páginas numeradas em formato A4, letra tamanho 11.

Na primeira página é favor indicar nome, idade, país de origem bem como o contacto postal e/ou electrónico.

Daremos resposta (negativa, ou positiva tendo em vista o início das negociações do contrato de edição) a todos os escritores que nos submeterem os seus manuscritos.

Aceitamos submissões de todos os países lusófonos e ainda da Galiza, de Goa e de Macau, Sri Lanka e Bangladesh. O nosso contacto: antagonistaeditora@gmail.com.

Blogue oficial da colecção: http://mirfantastico.blogspot.com

Apresentação da colecção:

A Colecção Мир, que verá a luz do dia no primeiro semestre de 2010, tem por objectivo principal a revitalização da ficção científica e do terror fantástico em Portugal. Esta colecção nasce, primeiramente, da nostalgia de alguns entusiastas (ou fãs, se preferirem) destes géneros que recordam ainda a abundância de títulos e colecções existentes no mercado português há não muito mais de uma década.

Infelizmente as grandes editoras optaram por congelar as suas colecções, dando origem a um vazio que, até agora, não tem sido preenchido.

Esta colecção, no habitual formato de bolso a que se habituaram os leitores portugueses, trará para Portugal diversos autores internacionais conceituados (finalistas ou galardoados com os prémios Hugo e Nébula) intercalando-os com autores lusófonos, europeus e sul-americanos a cada dois ou três meses, o objectivo final sendo a edição de um título mensal.

Estamos actualmente em prospecção de autores russos e sul-americanos, queremos também apostar na ficção nacional e de língua portuguesa, acreditamos que tanto em Portugal quanto no espaço lusófono existem, com toda a certeza, autores de alto nível, resta-nos encontrá-los... ou esperar que nos encontrem.

Sem outro assunto, e disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, os nossos melhores cumprimentos.