sábado, abril 02, 2011

Em Angola, quem tem barriga tem medo! (II)

O segundo-secretário provincial do MPLA, Jesuino Silva, apelou hoje, aos militantes do seu partido para estarem vigilantes com certos elementos oportunistas que pretendem confundir a mente dos jovens, convocando manifestações com fins inconfessos.

Referia-se à manifestação de hoje (foto) que acabou por contar com algumas centenas de manifestantes.

“Fiquem atentos com esses indivíduos oportunistas, que foram estudar no exterior do país sem conseguirem terminar os cursos e querem vir falar em nome dos jovens angolanos”, denunciou Jesuino Silva.

O regime angolano, dirigido por José Eduardo dos Santos (há 32 anos no poder sem ter sido eleito), começa a fazer fogo em todas as direcções, temendo que – mesmo de barriga vazia – o Povo resolva dizer que está farto.

E se umas parcas centenas de jovens conseguem pôr o regime a fazer contas e a manter o dedo na gatilho, o que acontecerá quando o Povo resolver mesmo dizer basta?

Ao contrário do que afirma Jesuino Silva, estes jovens sabem que só é derrotado quem deixa de lutar. E deixar de lutar é algo que eles não aceitam. E não aceitam porque estão fartos de ver poucos a ter cada vez mais milhões, e milhões a ter cada vez menos.

Sem comentários: