terça-feira, agosto 25, 2009

PS gasta 9,1 milhões de euros em agências
e estudos de mercado. Quem pode, pode!!

O PS vai gastar um terço do orçamento da campanha autárquica, 9,1 milhões de euros, em estudos de mercado e agências de comunicação, enquanto que o PSD reservou apenas 205 mil euros para esse tipo de despesa.

A CDU, como habitualmente, não vai gastar um cêntimo em agências de comunicação, enquanto o CDS-PP reserva 70 mil euros e o Bloco de Esquerda 24 mil.

PS e PSD estão também longe um do outro no orçamento previsto para comícios e espectáculos: 5,7 milhões para os socialistas e apenas 441 mil euros para os sociais-democratas.

Até o Bloco de Esquerda vai gastar mais que o PSD em espectáculos, apresentando um orçamento de 520 mil euros, enquanto o CDS-PP reserva 70 mil euros e a CDU, a nível central, aponta para 60 mil euros.

A CDU estima gastar cerca de 10 milhões de euros no total, indicando no orçamento entregue à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos que conta gastar, a nível central, um milhão de euros.

No orçamento para brindes e ofertas, PS e PSD estão mais próximos, com os socialistas a reservarem 4,46 milhões de euros e os sociais-democratas 3,76 milhões.

A comunicação impressa e digital custará ao PS 9,3 milhões de euros, o valor mais alto do total de 30,5 milhões de euros previstos para as despesas previstas para a campanha.

Quanto ao PSD, que orçamentou um total de 21,9 milhões de euros de despesas, prevê gastar mais de metade do total orçado, 11,5 milhões, em propaganda, comunicação, estruturas, cartazes e telas.

Os custos administrativos e operacionais pesam mais no orçamento do PSD, quase seis milhões de euros, enquanto o PS espera gastar 1,6 milhões, a CDU 500 mil euros (a nível central) e o Bloco de Esquerda 306 mil euros.

O Bloco de Esquerda prevê gastar 1,6 milhões em propaganda, contando também com estruturas e cartazes, enquanto o CDS-PP espera gastar 455 mil euros e a CDU 360 mil euros.

O BE vai gastar cerca de 40 mil euros com ofertas, a CDU 50 mil e o CDS-PP mais do dobro, com 105 mil euros previstos para este item no seu orçamento de campanha.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se eles esbanjassem dessa maneira, para ajudar a sustentar as PME´s, isso sim, seria uma boa política!
Com uma crise destas, dá vontade de expodir com esses partidos!

Anónimo disse...

Explodir... desculpe os erros, mas depois de ler tão tristes notícias, fico a tremelicar de nervoso miúdinho.

Anónimo disse...

O Orlando vai desculpar, mas utilizei as suas palavras,num comentário a um post que fiz, no Sustentabilidade é Acção. Como diz a mana, até dói!
Que sustentabilidade... dê lá uma espreitadela..
Abraço

Anónimo disse...

Obrigada Orlando, pelo apoio que me deu lá no blogue. Valeu mesmo! É que quando toca a coisas reis, ficam como pêtos! caladinhos... será defeito ou feitio?!
Abraço