domingo, setembro 06, 2009

Gala angolana para distinguir os melhores

Uma gala denominada "Angola 34 anos rumo ao progresso", realiza-se a 10 de Outubro próximo, no Casino de Lisboa, Portugal, com o objectivo de homenagear personalidades da sociedade civil angolana nas várias áreas do saber.

Espero, desde logo, que não se esqueçam de homenagear aquele a quem, no dizer dos seus pares, Angola deve tudo e sem o qual não existia: José Eduardo dos Santos.

Um documento, citado pela Angop, indica que o evento pretende premiar pessoas, organizações e entidades públicas e privadas que se têm destacado pelos seus feitos em prol do país.

Ou muito me engano ou, mais uma vez, os bons da fita vão ser os únicos que contribuiram para o engrandecimento de Angola, o que é justo. E esses são os do MPLA. Aliás, fora da área do partido que está no poder desde 1975, não estou a ver ninguém digno de merecer tal prémio.

A gala, que será organizada pela Associação de Estudantes Angolanos em Portugal, em colaboração com "Angola África Fashion", visa reconhecer, valorizar e divulgar figuras angolanas das diversas áreas da Sociedade, como Desporto, Comunicação Social, Cultura, Educação

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Ora aqui algo com que não me vou ter de me preocupar: comprar terno ou fraque para a Gala.
Nem sabia. Mas também que sou eu. Se não um simples angolano algures em Portugal com manias de intervenção cívica.
Kandandu
Eugénio Almeida