domingo, agosto 23, 2009

Sócrates quebra orfandade madeirense

O secretário-geral do PS-Madeira, Agostinho Soares, admite que a presença de José Sócrates na festa do Fonte do Bispo, hoje, servirá para "atenuar o sentimento de orfandade" que reina entre os socialistas madeirenses. Só entre os socialistas madeirenses?

O secretário-geral nacional do PS participa pela primeira vez na Festa da Liberdade, promovida pelos socialistas madeirenses na Fonte do Bispo, Calheta. Finalmente o perito dos peritos socialistas foi à Madeira numa tentativa de secar o jardim.

José Sócrates foi repetidamente convidado para estar presente na festa da Fonte do Bispo, mas recusou sempre, alegando razões de agenda. Daí, talvez, a tal questão da orfandade. Também se não fosse agora não seria, creio eu, tão cedo.

"Havia, de facto, uma espécie de sentimento de orfandade espalhado pelos militantes que ansiavam José Sócrates entre nós e é com enorme satisfação que todos quererão dar um abraço ao secretário-geral do PS", disse Agostinho Soares. Nem mais. Abraços é o que é preciso, embora a gripe A aconselhe a ter alguns cuidados de proximidade.

"Naturalmente que vai atenuar o sentimento de orfandade, porque não só entre os militantes se falava da necessidade da presença do secretário-geral, como também entre as pessoas mais ou menos próximas do PS não havia quase dia nenhum que não se falasse da necessidade e do quanto que era bom que ele cá viesse mostrar a confiança nos socialistas madeirenses", acrescentou.

O PS espera ter 15 mil pessoas na Fonte do Bispo que, para além da parte de animação e musical com Paco Bandeira e João Portugal, terá a componente política com intervenções de vários dirigentes regionais.

Paco Bandeira deverá brindar os presentes com a conhecida canção, “Ó Elvas, ó Elvas... derrota à vista”.

1 comentário:

José Martins disse...

Fiquei admirado! O Paco Bandeira seguia tão silencioso... Será a última derrota dele...
Coitado do Paco!