sexta-feira, julho 02, 2010

Almeida Santos é um agitador e lambe-botas,
afirma Afonso Dhlakama, líder da RENAMO

«Afonso Dhlakama, o presidente da RENAMO, maior partido da oposição em Moçambique, diz que Almeida Santos é um agitador e lambe-botas, que não olha a meios para atingir fins.

O comentário foi feito ao jornal moçambicano Savana, em resposta a uma entrevista do antigo presidente da Assembleia da República portuguesa Almeida Santos à Lusa, a propósito dos 35 anos de independência de Moçambique.

Na entrevista, Almeida Santos disse que Afonso Dhlakama “está gasto” porque “já perdeu eleições a mais” e elogiou Armando Guebuza, Presidente de Moçambique.

“O Afonso Dhlakama já perdeu eleições a mais e quando se perdem tantas eleições como ele perdeu, os adeptos perdem a esperança nele”, disse, acrescentando que tem duvidas de que Daviz Simango, líder do MDM, possa ser alternativa à FRELIMO, partido no poder desde a independência.

Afonso Dhlakama escolheu o Savana para reagir, apelidando Almeida Santos de agitador e de ser uma pessoa que quando pretende atingir um determinado objectivo não se preocupa com os meios.

“O vosso problema é que não conhecem aquele senhor. Ele queria aparecer a todo o custo no meio daquelas pessoas (que falaram sobre os 35 anos de independência) e disse o que disse”, afirmou.

Dhlakama disse ao jornal que acredita que um dia vai ganhar as eleições e contou que no passado já foi amigo de Almeida Santos, tendo cortado relações quando percebeu que o português “potenciava intrigas” e que estava ao serviço da FRELIMO.

Afonso Dhlakama disse ainda que numa das vezes em que a FRELIMO roubou votos à RENAMO, Almeida Santos o terá aconselhado a voltar ao mato e reiniciar a guerra.»

Nota: Texto integral publicado pela Lusa

Sem comentários: