terça-feira, maio 13, 2008

Os aldrabões do costume, ou seja, do MPLA

Nos últimos dias temos assistido a um crescendo de acusações, ameaças e gritos por parte de dirigentes do MPLA e dos seus paus mandados que vivem à custa do povo angolano. Os alvos são todos os que, e são cada vez mais, já não aceitam os seus desmandos, as suas mentiras, as suas hipocrisias.

Primeiro foi a história das eleições do Zimbabwe e o barco de armas. Os dirigentes do país e do Mpla meteram os pés pelas mãos, negaram a descarga dos contentores de armas, depois disseram que o barco ia descarregar, para agora virem contar a história da crochinha que o barco não descarregou. Os aldrabões do costume.

Depois foram as declarações de Bob Geldof. Sentiram-se atingidos e vai de gritar e ameaçar tudo e todos. Os aldrabões do costume.

Depois foi o senhor engenheiro a discursar dizendo que o MPLA e o goveno têm de combater a corrupção. Ele e eles que são só os mais corruptos. Os aldrabões do costume.

Agora resolveram inverter as afirmações dos dirigentes da UNITA. Estes em comício afirmavam que a UNITA já não tinha armas, pois os cronistas do Jornal de Angola descobriram que eles disseram exactamente o contrário. Os aldrabões do costume.

E vai ser assim até ao fim da campanha. O MPLA vai falar em guerra, em violência. O MPLA vai apelar à guerra e à violência.O MPLA vai fazer a guerra e exercer a violência.

Faz agora o que sempre fez, porque é assim que sabe viver. O MPLA não sabe construir a Paz, porque a Paz não dá chorudos negócios, porque na Paz não se pode roubar.

Mas os aldrabões do costume esquecem que, apesar do que dizem os seguidores de Goebbels, a mentira dita cem vezes não vira verdade e o Povo angolano não tem memória curta, e sabe quem eles são, os que lhes tiram o pão e a dignidade.

Os aldrabões do costume...

Sem comentários: