sexta-feira, maio 23, 2008

Portugal envia ajuda para as vítimas
dos sismos que devastaram a China

O Governo português vai enviar material de ajuda para as vítimas do sismo, na China, considerado o mais devastador a atingir o país nos últimos 30 anos, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil. Faz muito bem. Eles precisam e, por isso, é preciso fazer o bem sem olhar a quem.

E, reconheço, vítimas de sismos não são a mesma coisa do que vítimas da política do Governo socialista de José Sócrates, mesmo que 23% das crianças portuguesas estejam à porta de miséria.

A medida foi decida após o pedido de auxílio internacional lançado pelas autoridades chinesas na sequência do sismo de 12 de Maio, que provocou 55.239 mortos confirmados e 24.949 desaparecidos só na província de Sichuan, a mais afectada, segunda uma nota da Protecção Civil.

O auxílio do Governo português, prestado através da Reserva de Emergência da Autoridade Nacional de Protecção Civil, incluirá 60 tendas, 400 esteiras, 800 cobertores, 150 "kits" de cozinha, 400 "kits" de higiene e 1.500 rações de combate.

Muito bem. Aliás, reconheço que vítimas de sismos não são a mesma coisa do que vítimas da política do Governo ditatorial de José Eduardo dos Santos, mesmo que se expressem em português… de Portugal.

A carga partirá hoje às 15:00 e será transportada por via terrestre em camiões "TIR" até Amesterdão, seguindo depois de avião até Chengdu, capital da província de Sichuan, para acudir aos 281.066 feridos e aos mais de 5,4 milhões de desalojados.

Muito bem. Aliás, reconheço que vítimas de sismos não são a mesma coisa do que vítimas da política do Governo de Armando Guebuza, ou Nino Vieira, mesmo que se expressem em português… de Portugal.

Sem comentários: