
De acordo com um relatório da Direcção Provincial da Indústria, estão já em curso trabalhos preliminares de vedação e preparação de um espaço onde serão armazenados os materiais de construção, para o arranque da obra.
Sem avançar os prazos de execução da obra, o relatório considera a reabilitação da Cuca um marco importante para o relançamento e desenvolvimento do parque industrial da província.
“O momento actual que o país vive, e a província em particular, é caracterizado por um processo de profundas transformações económicas, sociais, políticas e culturais sem precedentes sendo que, no caso da indústria, o empresariado privado é o principal parceiro das acções do Governo, tendentes ao desenvolvimento da indústria transformadora”, lê-se no documento.
Antes do eclodir do conflito armado pós eleitoral no país, em 1992, a província do Huambo dispunha de quatro núcleos industriais em que se destacavam unidades fabris de pequena, média e grande dimensão.
Actualmente o pólo industrial do Huambo tem a maior parte das suas infra-estruturas destruídas.
2 comentários:
Invejoso...
Kdd
Eugénio
É uma boa noticia,para aquela que eu chamo de "Guernica"Angolana e para a sua depauperada economia,apesar de puto que era ainda me lembro de muito dessa cidade,onde fiquei na Finol minha ultima etapa em Angola,antes de vir para o exilio.Uma das recordações foi uma extraordinária vitória do maior clube de Angola sobre o Benfica de Nova Lisboa,o ARA da Gabela.
Ainda tenho esperança que um dia a Mission regressea Angola,esta gasosa faz parte dos meus sonhos de menino.
Enviar um comentário