domingo, março 13, 2011

“Orlando és um ignorante”

A propósito, mas não só, do meu artigo “A RTP também lambe (pois claro!) as botas ao regime totalitário de Eduardo dos Santos”, o meu amigo Consulino Desolado enviou-me o texto que se segue, e cujo título não poderia ser explícito: “Orlando és um ignorante”.

“Orlando, meu companheiro e amigo, desta vez não estou contigo e tenho que chamar-te ignorante, apesar de bom escritor e bom falante.

Esqueceste de que o Catarro não pode pensar e falar, apenas dá origem ao escarro, que é a expressão, hoje em dia, de muitos cleptómanos ditadores e dos seus seguidores, afirmando serem defensores da democracia.

Eu sei que ninguém é perfeito. Não te perdoo teres pecado por defeito na análise do correspondente da nossa televisão num país onde é grande a injustiça na distribuição do pão.

post scriptum: Conheces um tal de Bento Bento, secretário provincial, que contrataram para cão-de-guarda, com um comportamento muito anómalo, para proteger o cleptómano?

Com tantas manifestações, se a coisa continuar assim, o Zebu, nas próximas eleições, vai conseguir ter votações superiores às do Sadam Hussein.”

Sem comentários: