quinta-feira, maio 29, 2008

Fisgas da UNITA nem cócegas fazem ao MPLA

A UNITA acusou hoje o Governo angolano de anunciar a descoberta de paióis com armamento das ex-forças militares do "Galo Negro" como "propaganda eleitoral", mas o partido no poder diz não precisar desses "esquemas" para a sua campanha.

Brilhante. A UNITA conseguiu dizer hoje o que aqui escrevi há meses e que, inclusive, foi desmentido pela própria organização de Isaías Samakuva: «UNITA desconhece existência de paióis? (Só o Adalberto para dar tiros nos pés)».

Em declarações à Agência Lusa, o porta-voz do principal partido da oposição angolana, União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Adalberto da Costa Júnior, afirmou que estes paióis já tinham sido destruídos ou entregues às Forças Armadas de Angola (FAA) após o fim da guerra, em 2002.

Curiosamente, ou talvez não, o mesmo Adalberto da Costa Júnior disse à mesma Agência Lusa, em Março, que "a UNITA não tem conhecimento nem formal nem informal sobre a existência em qualquer canto do território nacional de paióis de armas".

Segundo o porta-voz da UNITA, este anúncio cíclico da descoberta de paióis militares das ex-Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA, exército da UNITA) "revela falta de maturidade democrática" das autoridades governamentais.

Ou seja, Adalberto da Costa Júnior continua a patinar no mesmo sítio, cometendo os mesmos erros, não aprendendo rigorosamente nada com os erros e, é claro, muito menos com os conselhos daqueles que, embora amigos, não estão sempre da acordo.

Todos sabemos que este caso, como muitos outros que estão a ser fabricados pelos assessores de José Eduardo dos Santos e que serão utilizados a todo o momento, são actos de propaganda sem ética. Mas será que do regime do MPLA alguém esperará ética?

Por mim já ficava satisfeito se visse os altos quadros da UNITA revelar competência e profissionalismo. Não vejo e, por isso, vou continuar sentado à espera que alguém explique a Adalberto da Costa Júnior e companhia como não dá caçar onça com pau curto.

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Depois admiras-te que ele, o ACJ não queira, ou deixe, que sejam publicados comentários teus. porque dos meus já há muito que deixaram de estar estampados.
Como referes no apontamento posterior há "jornalistas" e Jornalistas. Ora também há "porta-vozes" e... Porta-vozes!
kandandu
EA