sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Cavaco Silva escolheu o Homem que afirmou:
“Sócrates é a mais séria ameaça à liberdade”

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, nomeou António Barreto como presidente da Comissão do Dia de Portugal e designou a cidade de Santarém como sede das comemorações este ano.

Gostei. Gostei porque, citando António Barreto, “este é o mundo em que vivemos: a mentira é uma arte. Esta é a nossa sociedade: o cenário substitui a realidade. Esta é a cultura em vigor: o engano tem mais valor do que a verdade”.

Gostei. Gostei porque, citando António Barreto, em Portugal “os ex-assessores agora chamados de "Press officers e Media consultants", falam todos os dias com os administradores, directores e jornalistas das televisões, das rádios e dos jornais e escrevem notícias com todos os requisitos profissionais, de modo a facilitar a vida aos jornalistas”.

Gostei. Gostei porque, citando António Barreto, esses ex-assessores “mentem de vez em quando. Exageram quase sempre. Organizam fugas de imprensa quando convém. Protestam contra as fugas de imprensa quando fica bem. Recompensam, com informação, os que se conformam. Castigam, com silêncio, os que prevaricaram. São as fontes. Que inundam ou secam.”

Gostei. Gostei porque, citando António Barreto, o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, “é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas”.

Sem comentários: