quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Ministro "chama" burros aos portugueses

O ministro português dos Assuntos Parlamentares e dirigente do PS, Augusto Santos Silva, rejeitou hoje a ideia de um pacto de regime com o PSD para combater a crise, considerando que “num ano eleitoral isso só confundiria as pessoas”. Ou seja, os portugueses são uns burros.

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Augusto Santos Silva apontou ainda “divergências políticas profundas entre os dois partidos” como obstáculo à possibilidade de um pacto de regime quanto à forma de combater a actual crise económica e financeira mundial, ao mesmo tempo que acusou o PSD de ser pouco claro quanto à sua linha política.

Questionado sobre a ideia de um pacto de regime entre PS e PSD, o dirigente do PS respondeu: “Num ano eleitoral isso só confundiria as pessoas. Os eleitores precisam de alternativas políticas claras para escolher quem deve governar”.

Ora nem mais. O PSD deve fazer tudo para que Augusto Santos Silva continue a falar. Sempre que fala ajuda os indecisos a gostarem mais de Manuela Ferreira Leite.

“O que eu espero é clareza do lado da liderança do PSD. Temos muita dificuldade em compreender qual é a linha de rumo do PSD”, acrescentou, questionando o que defende o maior partido da oposição em relação à Caixa Geral de Depósitos: a sua privatização ou que intervenha mais?

Convenhamos que se Santos Silva tem dificuldades em perceber é mais do que certo que os portugueses percebem bem. Portanto…

Augusto Santos Silva concluiu que o PS “veria com bons olhos que o maior partido da oposição se aproximasse mais da realidade portuguesa, que apoiasse mais os parceiros sociais, as empresas, as organizações sindicais e as famílias e abandonasse de vez o discurso catastrofista de que não é possível fazer nada e de que a culpa da crise é do Governo”.

Por outras palavras, o ministro limitou-se a aconselhar o PSD a fazer o que o PS não consegue.

Recorde-se que o Jornal de Negócios escreve hoje que "Socialistas estão disponíveis para pacto de regime com PSD em tempo de crise", baseando-se em declarações do porta-voz do PS, Vitalino Canas.

"Hoje em dia, tendo em conta as dificuldades, seria obviamente importante haver o maior consenso possível", disse Vitalino Canas ao Jornal de Negócios, quando confrontado com a recente manifestação de disponibilidade de Manuela Ferreira Leite para um pacto de regime.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este ministro é o indivíduo mais salazarita que apareceu em todos os governos de Portugal desde o 25 de Abril de 1974.
É um cretino e a vergonha dos Professores Universitários Portugueses.