sábado, julho 28, 2012

A comovente modéstia do MPLA




O primeiro secretário do MPLA no município da Caála, província do Huambo, Miguel Somakessenje, mostrou de forma inequívoca a modéstia eleitoral do seu partido.

Então não é que, segundo Miguel Somakessenje, o MPLA está a  trabalhar para conseguir  apenas 95 por cento dos votos nesta circunscrição nas eleições “previstas” (quem escreve previstas é a própria agência do Estado, a Angop) para Agosto 31 de Agosto?

Miguel Somakessenje fez esta afirmação na cerimónia de apresentação do programa de governação do MPLA realizada no município da Caála, situado a 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

Para o responsável do MPLA, o seu partido tem maior aderência nesta região com cerca de 200 mil habitantes. Vamos lá Miguel Somakessenje. Com um pouco de esforço, seguindo as recomendações do “querido líder”, do “escolhido por Deus”, não será difícil ultrapassar os 100 por cento.

"Os actos de massas que realizamos no município da Caála demonstram claramente que o MPLA tem maior aceitação", disse Miguel Somakessenje, apelando aos 5 por cento de indecisos que se lembrem que têm barriga.

Já no município de Kamacupa, província do Bié, a primeira secretária municipal do MPLA, Alcida Jesus Camateli, afirmou que a sua organização política vai dedicar atenção especial à juventude nos próximos cinco anos, realizando projectos que visam melhorar as suas condições de vida.

Ainda pouco imbuída das características “democráticas” do regime (no poder desde 1975), Alcida Jesus Camateli não avançou com percentagens, mas tudo indica que – à semelhança do que irá acontecer em todo o país – também em Kamacupa o MPLA vai superar os ´”míticos” 100 por cento.

De acordo com Alcida Camateli, o MPLA vai apostar forte na região através – pois claro! – de projectos como a construção de casas sociais, centros culturais, biblioteca e sala de informática, reabilitação do cineteatro e do estádio de futebol, bem como na concessão de microcrédito aos jovens empreendedores.

Sem comentários: