sexta-feira, janeiro 02, 2009

É assim mesmo. Força aos generais!

A Sociedade Anónima Desportiva do Belenenses (histórico clube desportivo de Portugal) pode vir a receber em breve um forte investimento oriundo de Angola. É assim mesmo. E para quando a compra do Governo de José Sócrates?

É que, segundo o jornal desportivo Record, o protocolo entre o Belenenses e o Kabuscorp de Palanca, apresentado no Restelo e que será assinado no próximo dia 26, em Luanda, vai para além do futebol.

“Há a possibilidade de virem a participar em sociedades que o Belenenses detém ou venha a deter”, admitiu João Barbosa, líder da SAD, ladeado pelo general Bento dos Santos Kangamba, presidente do clube angolano.

“Somos uma equipa muito popular em Angola. Além do futebol, somos fortes no andebol e no atletismo e a nossa situação financeira é estável. O orçamento ronda os 4/5 milhões de dólares e nunca tivemos problemas de dinheiro”, afirmou o dirigente (um, é claro, general), tranquilizando os muitos adeptos do clube do Restelo presentes na sala de imprensa.

“Não vamos criar despesas ao Belenenses. Estou convencido de que ambas as partes vão ganhar com esta parceria,” afirmou o general angolano, acalmando as suas tropas lusitanas...

Refira-se que para ser possível a entrada de capital exterior na SAD será necessário que – conforme é desejo da Comissão de Gestão – esse cenário seja contemplado na revisão dos estatutos. Nada que, a mim, me pareça difícil. Angola manda e Portugal obedece.

E já que Angola está em fase de investimentos no exterior, para quando o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição, por parte do clã Eduardo dos Santos, sobre o Governo de José Sócrates?

1 comentário:

Gil Gonçalves disse...

Banco Millennium Angola, bem pode ser um filme de terror de Stephen King.

Com Mao, foi o Grande Salto em Frente. Com o MPLA, é o Grande Mergulho em Baixo.