quinta-feira, janeiro 15, 2009

Controlinveste despede 122 trabalhadores

A administração da Controlinveste deu início a um processo de despedimento colectivo que abrange 122 colaboradores em diferentes áreas do grupo, de acordo com um comunicado interno a que a Lusa teve acesso.

"A evolução acentuadamente negativa do mercado dos media, em particular na área da imprensa tradicional, e a profunda quebra de receitas do sector impõem à Global Notícias Publicações e à Jornalinveste Comunicação uma opção difícil mas inadiável: iniciar um processo de despedimento colectivo que abrange 122 colaboradores, em diferentes áreas das duas empresas", pode ler-se na nota.

No comunicado, a administração do grupo refere a "retracção" do mercado, que tem vindo a desenvolver-se, "particularmente na área da imprensa".

Com este "pano de fundo", o grupo indica no comunicado que tem "vindo a desenvolver um conjunto de acções de reestruturação, a todos os níveis, que todavia se têm revelado ainda insuficientes para permitir inverter os desequilíbrios existentes".

A administração garante ainda na nota que "tudo fará para garantir a sustentabilidade das suas empresas e a perenidade dos seus principais títulos, assegurando que a legalidade no processo ora iniciado será respeitada".

O grupo Controlinveste é detentor de vários meios de comunicação e tem participações em diversas empresas quer da área dos media, quer do desporto.

O grupo detém a SportTV na televisão, a TSF na rádio e na imprensa o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24Horas, O Jogo, Global Notícias.

Para além destes, possui ainda outros títulos mais especializados, como o jornal Ocasião, jornais de imprensa regional, como o Açoriano Oriental, o Jornal do Fundão, o Diário de Notícias da Madeira.

As revistas Evasões, Volta ao Mundo e ainda uma participação accionista na Lusa, agência de notícias, são pertencentes ao grupo. A Controlinveste controla ainda empresas na área da impressão e da distribuição de imprensa.

1 comentário:

Anónimo disse...

E tiveram aumento de vendas. Se não tivessem iam todos para a rua, provavelmente.
E o estranho, segundo o Sindicato, é term admitido, recentemente, jornalistas...
Sem comentários
Abraços
ELAN