quarta-feira, janeiro 12, 2011

Em Portugal quem manda é... José Sócrates!

A Comissão Europeia e o fundo de resgate europeu estão a preparar uma ajuda a Portugal que pode chegar aos 100 mil milhões de euros se isso for necessário, escreve hoje o Financial Times alemão, citado pela Bloomberg.

O jornal alemão acrescenta que a ajuda poderá ser disponibilizada muito brevemente, se o leilão da dívida agendado para esta manhã registar juros considerados insustentáveis.

Ontem, o Wall Street Journal noticiava que os governos europeus estão a discutir propostas para aumentar o fundo de resgate, actualmente nos 440 mil milhões de euros, reconhecendo que este poderá ser pequeno demais caso a crise da dívida se alastre para a Espanha.

Também ontem estava excluída a entrada do Fundo Monetário Internacional em Portugal. O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu que Portugal não precisa de ajuda financeira e que continua a ter todas as condições para se financiar no mercado internacional.

As garantias de José Sócrates foram dadas terça-feira. Mas hoje é quarta-feira. E como ele diz coisas diferentes às segundas, quartas e sextas das que afirma às terças, quintas e sábados...

Sem comentários: