domingo, janeiro 23, 2011

“O Desportivo” – uma pedrada no charco

É um novo projecto de comunicação social da região do Vale do Sousa (Portugal). “O Desportivo.net” pretende vir colmatar um vazio que existe no mercado local dos media, ao nível do jornalismo vocacionado para o desporto.

O jornal desportivo, em plataforma online, vai promover toda a actividade desportiva das diferentes associações, clubes e grupos recreativos e amadores, cobrindo eventos de futebol assim com de várias modalidades.

Segundo uma auscultação do mercado de audiências dos órgãos de comunicação social com presença na net, o nosso objectivo é, durante o primeiro ano, atingir uma audiência média mensal de 25 mil visitas, com crescimento de 50 por cento, nos dois anos seguintes.

A redacção ficará a cargo do jornalista Arménio Santos, que é responsável por recrutar repórteres e garantir a colaboração periódica de diversos comentadores, com ligação umbilical às diferentes modalidades.

“O Desportivo.net” terá uma actualização permanente e em constante diálogo com os agentes desportivos a região. A criação de uma newsletter periódica, a abertura total e sem qualquer restrição a comentários, assim como a presença em força nas redes sociais visam cultivar o apetite dos leitores e a sua fidelização.

A urgência de um espaço que dê ênfase a uma região com campeões em modalidades como o atletismo, patinagem artística, desportos motorizados, BTT e muito mais, poderá ter agora resposta.

Sem comentários: