sábado, janeiro 15, 2011

A propósito de Jaime de Saint Maurice

«Senhor Orlando Castro, Por ironia do destino, fui ao Google procurar se havia alguma coisa relacionada com JAIME DE SAINT MAURICE e encontrei lá o "Obrigado Jaime de Saint Maurice".

O Senhor perguntará o porquê deste comentário, mas tenho muito prazer em dizer-lhe que conheci essas figuras do jornalismo angolano que menciona, pois trabalhei uma década na editora do NOTÍCIA (a Neográfica SARL).

Mas mais do que esse motivo, no próximo dia 18-01-2011, decorrerá o 4ºencontro do 4º ciclo "Olhares Jornalísticos"da "Tertúlia Fim do Império".

Este movimento é da iniciativa do Núcleo de Oeiras/Cascais da Liga dos Combatentes, com o apoio da Camara Municipal de Oeiras e do seu Presidente. Contudo para encerrar o ciclo foi convidado a falar o Jornalista e Reporter FERNANDO FARINHA, contemporâneo dos mencionados, mais o Coronel Matos Gomes, autores de "Guerra Colonial,um reporter em Angola" o que certamente dará um brilhantismo excepcional ao encontro.

Meu caro Senhor, permito-me dizer-lhe que as teias que o Império Teceu, são muito mais profundas do que aquilo que podemos pensar, pois eu nunca tinha acedido ao "ALTO HAMA" e cá estou eu a olhar para o passado pela mesma "janela" que Jaime de Saint Maurice escancarou e nos faculta o direito à saudade. Muito obrigado simplesmente.»

Sem comentários: