domingo, junho 06, 2010

Cavaco Silva “copia” Fernando Nobre

“Se eu chegar a Belém, como calculo chegar, dos dez desígnios nacionais pelos quais eu pugnarei um deles vai ser a Agricultura”, afirmou ontem Fernando Nobre, em declarações aos jornalistas durante uma visita à Feira da Agricultura, em Santarém.

Hoje, o ainda Presidente da República apelou, no mesmo local, à defesa do interesse nacional na discussão da Política Agrícola Comum (PAC) europeia pós 2013 e defendeu a produção nacional como essencial ao controlo da dívida externa do país.

Ou seja, mais uma vez, o candidato presidencial Fernando Nobre tinha razão. Não me recordo de ouvir Cavaco Silva citar o seu concorrente a Belém que, na véspera, já defendera a mesma coisa. Também não é relevante, embora seja significativo.

O Chefe de Estado frisou que Portugal “precisa do contributo da agricultura para conseguir ultrapassar a grave situação em que se encontra”.

Na véspera, Fernando Nobre dissera: “Eu sou daqueles que pugno para que em vez de estarmos a importar cerca de 70 por cento do nosso consumo alimentício, nós poderíamos tentar atingir a auto satisfação, a auto suficiência alimentar, mas pelo menos diminuir drasticamente a nossa dependência exterior quanto aos alimentos”.

Recordando que Portugal importa “pelo menos 40 por cento” das suas necessidades em produtos alimentares, Cavaco Silva afirmou que o aumento da produção nacional contribui para a redução das importações, a diminuição da dependência em produtos alimentares e para o “controlo, que precisamos, da dívida externa”.

“Não estamos a dar a atenção devida e, se não estamos a dar, não teremos os investimentos necessários e um agricultor não se prepara de um dia para o outro”, afirmou, na véspera, Fernando Nobre.

“Os agricultores querem dar esse contributo, pedem que as políticas sejam adequadas ao aumento da produção agrícola nacional”, frisou Cavaco Silva, um dia depois de Fernando Nobre ter dito que um dos grande desígnios de Portugal deve ser cuidar e investir na agricultura “de forma muito mais determinante do que o que tem sido feito até hoje”.

2 comentários:

César Ramos disse...

Pena que não tenha começado a copiar mais cedo, para ter tido um desempenho mais feliz.

Mais vale tarde do que nunca; mas que fique pelo 'copianço' por uma questão de valorização pessoal e, vá lá ensinar isso aos netos, para bem do futuro dos 'putos'!

Por agora, que recolha a penates ele, a esposa, e os tabus de estimação!

Um abraço
César

Carla Andreia disse...

Este também quer!!!
Este não passa de uma fraude...
Diz o fulano que sentia-se honrado com o apoio de um traidor e vendedor de Pátrias Mário Soares!?
Sentia-se o QUÊ?
Este caro senhor que tenha Vergonha na cara, e ponha-se a andar para as fronteiras sem médicos...
E eu burra ainda cheguei a publicitá-lo, influenciar família e amigos, e eu a pensar em votar pela primeira vez desde o trágico 25 de Abril de 1974.
Limpei logo os meus Blogues retirando a sua chipala, e disse à família e amigos, oh não mais uma fraude não, é demais... Queremos um homem com uma só cara, limpa e asseada, tenha paciência carríssimo vá comer fungi...para Cabinda!