sexta-feira, abril 13, 2012

Detido e espancado mas talvez (ainda) vivo

O jornalista António Aly Silva foi hoje detido por militares golpistas. O blogue do jornalista guineense, que tem dado conta desde ontem da situação que se vive no país, deixou de ser actualizado às 10h27 locais.

Várias testemunhas em Bissau confirmaram que Aly Silva terá sido espancado e levado para parte incerta.

Já ontem, o jornalista relatou no seu blogue uma tentativa de detenção por golpistas, da qual acabou por conseguir escapar em troco de dinheiro.

“Fui 'apanhado' há pouco por um militar armado de AK-47, na rua de Angola (onde moro), e que me viu a escrever no iPad. Disse-me 'o que fazes aqui, e com isto na mão?. Vais ter problemas. Vamos!', disse-me. Retorqui dizendo que morava 'já ali', mas não valeu de nada. Depois de uns bons metros e de Kalashnikov apontada na minha direcção, ganhei coragem...e uma nota de 10.000 mudou de mãos e eu recuperei a minha liberdade», contou Aly Silva no blogue Ditadura do Consenso, pelas 20h43 locais.

1 comentário:

ILC disse...

Tu es un vrai patriote Aly. Les hommes comme toi ne tombent jamais. Ton blogue a arrêté de fournir les nouvelles, nous autres loin du pays sommes sans nouvelles. Nous prions Le Seigneur pour toi. Que Le Seigneur bénisse la Guiné-Bisssau. Amêne.