quinta-feira, abril 26, 2012

Mário Soares diz, com toda a razão, que já teve protagonismo suficiente no passado!


O antigo Presidente da República Mário Soares disse hoje que na sua idade protagonismo é coisa que não lhe interessa muito, considerando que já teve "o suficiente no passado".

Questionado sobre a crítica indirecta que o primeiro-ministro lhe fez na terça-feira, quando disse estar habituado a que algumas figuras políticas queiram assumir protagonismo em datas especiais, Mário Soares começou por dizer que se tratou de uma frase de Passos Coelho que não queria comentar.

Perante a insistência dos jornalistas, no final de uma conferência organizada pela revista Visão intitulada "Conversas às quintas com a Visão", que decorreu no Museu da Electricidade, o antigo chefe de Estado acabou por referir que na sua idade já não está muito interessado em protagonismo.

"Cheguei a uma idade em que protagonismo já não é uma coisa que me interesse muito, como imagina. Já tive o suficiente no passado", declarou, recusando, contudo, a ideia de ter ficado "zangado" com as palavras do primeiro-ministro.

A acusação indirecta de Passos Coelho foi feita quando questionado sobre a decisão de Mário Soares e de Manuel Alegre de não comparecerem nas comemorações oficiais do 25 de Abril em solidariedade com a Associação 25 de Abril, que integra alguns dos chamados 'capitães de Abril' e esteve ausente da cerimónia no Parlamento por estar contra a política seguida pelo Governo.

Sem comentários: