quarta-feira, abril 11, 2012

Queima das Fitas numa nova era

A Direção da FAP – Federação Académica do Porto apresentou esta manhã, em conferência de imprensa, a nova atitude da instituição face à Queima das Fitas, que surge agora como o seu maior projecto de empreendedorismo.

A realizar entre 6 e 13 de Maio, a Queima das Fitas do Porto 2012 tem como vectores essenciais “Mais Cidade, Mais Responsabilidade, Mais Festa” e aposta no aprofundamento da relação de partilha com a cidade e a região. Partilha da diversão mas também da cumplicidade e do dinamismo empreendedor que, no caso da Queima, é a sustentação da actividade interventiva da própria FAP.
Na ocasião, o presidente da instituição, Luís Rebelo, revelou os artistas já confirmados para as Noites da Queima e adiantou que novos nomes serão tornados públicos até sexta-feira, tal como o preço dos bilhetes que “sobem ligeiramente mas não reflectem o aumento do IVA”. Por isso mesmo, e se seria expectável uma diminuição do público, “estamos a fazer tudo para causar atracção e conseguir, pelo menos, manter os número do ano passado que rondaram diariamente as 25 mil pessoas”, garantiu.
Destacando os contactos personalizados a estabelecer com os moradores e comerciantes de zonas potencialmente mais afectadas pelos eventos, Luís Rebelo revelou os resultados do concurso para concepção do Cartaz da Queima e do concurso de bandas de garagem. Sublinhou também as vertentes de responsabilidade social e de empreendedorismo patentes nas mais de 100 barraquinhas que serão montadas no Queimódromo, e deixou referências à variedade de acontecimentos culturais e recreativos que integram a programação geral da Queima das Fitas do Porto 2012.
Legenda: da esquerda para a direita.  Miguel de Oliveira (vice-presidente da FAP para as Atividades Académicas e Culturais), Luís Rebelo (presidente da direcção) e João Urbano (vogal para as Actividades Académicas e Culturais e para a Comunicação). Foto: Inflyence.

Sem comentários: