sábado, setembro 27, 2008

As palavras voam, os escritos são eternos

O poder das ideias acima das ideias de poder, porque não se é Jornalista (digo eu) seis ou sete horas por dia a uns tantos euros por mês, mas sim 24 horas por dia, mesmo estando (des)empregado. Ou, ainda, a força da razão contra a razão da força (cada vez mais uma utopia).

1 comentário:

ELCAlmeida disse...

Além de que te esqueceste, talvez por modéstia ou por esquecimento, que estas visitas "pontuadas" se reportam a visitas únicas. Ou seja, não estão contabilizadas as "revisitas".
Sei e posso afirmar isto porque tenho um sistema igual. é por isso que o Alto Hama e o Pululu são olhados e viés e acusados de muita coisa mas, dá-nos - ou dá-me - o prazer de saber que não perdem, pelo menos, uma visita diária para irem lá contestar e criticar.
Ainda bem.
E, desculpa agora puxar a a matéria ao meu blogue, desde há seis meses a esta parte, talvez desde que o Google passou a ter extenção "ao" que as visitas de Angola mais que duplicaram diariamente ao ponto de, no meu caso e inequivocamente, já ser a segunda origem de visitas e o terceiro no geral.
Há coisas que doem e que nada podemos fazer senão continuar a trabalhar e fazer o que mais gostamos. Escrever, e sempre, pelo menos em consciência, sempre com verdade doa a quem doer.
Creio que posso dizer pelos dois, e reafirmar por mim, que o faço sem esperar alguma comenda ou "gratificação" pública dos que se sentem visados. A sua democraticidade não vai tão longe assim.
Como costumas dizer, por estas ou por outras palavras, falta-lhe estofo para saberem compreender que o elogio, por vezes, é mais venenoso que a crítica pura e construtiva.
Um abraço e não deixes cair o Alto Hama.
Eugénio Costa Almeida