sábado, setembro 06, 2008

Petróleo & Cª "obrigam" democracias
a legitimar (mais uma) farsa eleitoral

As eleições em Angola, mais uma farsa embora – reconheço – bem mais cuidada, revelaram uma onça escondida com o rabo de fora.

Pelos vistos os observadores internacionais viram o rabo de fora mas, bem aconselhados, concluiram que não se tratava de uma onça mas, antes, de um gato. Isso significa, portanto, que tudo está bem.

Em Luanda, a cidade símbolo de um fenomenal desenvolvimento económico que tanto agrada aos políticos portugueses, faltaram os cadernos eleitorais em todas as assembleias de voto.

Mas porque carga de chuva seriam precisos os cadernos eleitorais? Não me dizem? Francamente!

Registou-se também a ausência do previsto registo electrónico dos eleitores e dos boletins de voto. Mas porque carga de chuva seriam precisas essas modernices? Não me dizem? Francamente!

Muitas urnas não abriram. Mas porque carga de chuva seria preciso que abrissem se, afinal, basta pôr os votos lá dentro com uma cruzinha no número 10? Não me dizem? Francamente!

Tudo isto aconteceu, por mero acaso como é óbvio, em Luanda onde estão situados mais de dois milhões dos 8,3 milhões de eleitores inscritos no país.

Tudo isto permite que se não saiba quantos eleitores votaram. Mas porque carga de chuva seria preciso saber quantos votaram? Apenas interessa saber que o MPLA ganhou à grande e à mugabiana.

4 comentários:

Anónimo disse...

O povo angolano, que não se perca as esperanças. Embora tenham decorrido como decorreram, essas eleições serviram para mostrar uma coisa óbvia: O REI VAI NÚ!!! Agora é claro que até os seus mais ferrenhos defensores, que diziam que o MPLA iria ganhar folgadamente com 80% dos votos, vão ter que se calar. E isso, caros irmãos, parece pouco mas, é o começo da vitória do grande POVO ANGOLANO!!!

Anónimo disse...

Gil Gonçalves
http:// patriciaguinevere.blogspot.com/

Sinceramente! mas, quando é que os impérios petrolíferos despertam...são eles que indirectamente financiam e apoiam espiritualmente o terrorismo internacional. Pobres idiotas!

Anónimo disse...

Gil Gonçalves
http://patriciaguinevere.blogspot.com/

Também quero acrescentar que das bwe e bwerere de pessoas que conheço me garantiram que não votariam no Mpla. Porque é tempo da mudança. Chega, basta de Mpla.
Custa-me confessar mas é a verdade, que me dói muito. Só sairão como entraram...A TIRO!

Anónimo disse...

É isso mesmo...o Rei está mostrar o "MATACU", querendo convencer a todo o mundo, que está vestido com a roupa mais cara e mais bela do mundo. Só que todo o mundo lhe está a ver mesmo o matacu e só falta algúem ter coragem de apontar para ele, começar a rir e a gritar: "Olha o matacu do rei, olha matacu do rei..."