domingo, setembro 21, 2008

Jardim teima em dizer o que todos já sabem

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, qualificou hoje o secretário-geral do PS e primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, de "pessoa sem vergonha" e "mentiroso" quando aludiu à falta de democracia na Madeira no comício de sábado em Guimarães.

"Sei que há quem se queixe da democracia. Queixam-se da democracia no continente e nos Açores, mas não se queixam na Madeira. Estranho entendimento da democracia, que parece só funcionar quando esse partido está no poder", afirmou José Sócrates no comício de sábado em Guimarães.

O presidente do Governo Regional comentou as declarações de José Sócrates, começando por lembrar que "toda a gente sabe que o sr. Sócrates é uma pessoa sem vergonha".

"Ainda há poucos dias, a líder do maior partido da oposição denunciou o clima de falta de liberdade e de intimidação que existe em Portugal. Aqui, nunca houve nada disso mas como o Sr Sócrates é mentiroso, é mais uma mentira dele", concluiu.

Anteriormente, Jardim disse que José Sócrates é um "ditadorzinho potencial, como se vê nesta coisa de fazer leis para fechar a imprensa que lhe é adversária".

Comparou mesmo o primeiro-ministro ao "Mugabe da Europa", apontando que "está obcecado contra uma parte do território nacional, contra um povo, que é o madeirense, e quer fechar a imprensa que lhe é adversa. É nitidamente um Mugabe".

Sem comentários: