segunda-feira, setembro 15, 2008

O possível é feito todos os dias

Mais coisa menos coisa, o Alto Hama atingiu as 150 mil visitas. Nasceu em Agosto de 2006 e tem conseguido sobreviver. No ano do nascimento foram aqui publicados 205 textos. Em 2007, 498 e este ano já lá vão 793. 40% dos leitores são de Portugal, 20% do Brasil e 18% de Angola.

O primeiro texto aqui publicado dizia: É só mais uma das facetas desta aventura de acreditar que as palavras voam, mas os escritos são eternos. Tão eternos quanto o engenho e a arte de quem entende que dizer o que pensa ser a verdade é uma das qualidades mais sagradas.

Alto Hama é uma pequena localidade da minha amada Angola. É, igualmente, o nome da secção que assino (por especial, e também eterna, amizade do António Ribeiro) no Notícias Lusófonas.

Alto Hama é, tal como a localidade, um cruzamento que dá acesso a todos os pontos de vista. No entanto, se a minha liberdade termina onde começa a dos outros, também a dos outros termina onde começa a minha.

Além de tudo, importa dizê-lo, é um desafio para quem faz da escrita uma forma de vida. Tarefa impossível? Não. Mas mesmo que o fosse eu estaria na primeira linha. É que o possível faço eu todos os dias.

Tal como no primeiro dia... Obrigado a todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns

ELCAlmeida disse...

Embora às vezes apeteça e alguns comentários de idiotas que se escondem sob anonimato o incentive, não podes parar.
Continua por muito que o esforço doa, porque Angola e a liberdade de imprensa agradecem.
Abraços fraternos
Eugénio Almeida

Anónimo disse...

Parabéns.