quinta-feira, novembro 20, 2008

Procissão se calhar ainda vai no adro...

O ex-administrador do BPN (Banco Português de Negócios), Oliveira e Costa, vai ser submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), informou hoje o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

"O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) confirma que foram realizadas buscas nas moradas conhecidas a Oliveira e Costa, na sequência das quais o mesmo foi constituído arguido e vai ser apresentado ao Juiz de Instrução do Tribunal Central de Instrução Criminal, para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coacção", refere o DCIAP.

Oliveira e Costa foi detido hoje após buscas feitas pelo Ministério Público, a Inspecção Tributária e a Guarda Fiscal às residências do antigo presidente do BPN.

O antigo banqueiro, que dirigiu o BPN entre 1998 e 2008, foi constituído arguido, por suspeitas de burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Oliveira e Costa foi presidente do grupo Sociedade Lusa de Negócios/BPN entre 1998 e Fevereiro de 2008, altura em que se demitiu invocando razões de saúde.

Sem comentários: