sexta-feira, novembro 14, 2008

Uma no cravo e outra nos… jornalistas

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje o ex-Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, enviado especial da ONU para a República Democrática do Congo, com quem discutiu o conflito entre rebeldes e as forças de Kinshasa.

Até aqui tudo bem. Uma no cravo. No entanto, os serviços presidenciais angolanos só permitiram a entrada no Palácio Presidencial à Televisão Pública de Angola (TPA), deixando os restantes jornalistas à porta. Nada mau.

Olusegun Obasanjo foi nomeado por Ban Ki-moon enviado especial da Organização das Nações Unidas para a resolução do conflito na RDCongo no início deste mês.

O encontro de Obasanjo e José Eduardo dos Santos acontece duas semanas depois do Presidente congolês democrático, Joseph Kabila, ter enviado um emissário a Luanda para pedir a intervenção de Angola na procura de uma solução para o conflito que opõe o general rebelde Laurent Nkunda e o governo de Kinshasa.

Para mais informações (ou acções de propaganda) ver a TPA ou ler o comunicado do Presidente angolano, assinado por um “jornalista”, no outro órgão oficial do regime, a Angop, ou amanhã ler o Jornal de Angola.

Sem comentários: