O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje o ex-Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, enviado especial da ONU para a República Democrática do Congo, com quem discutiu o conflito entre rebeldes e as forças de Kinshasa.
Até aqui tudo bem. Uma no cravo. No entanto, os serviços presidenciais angolanos só permitiram a entrada no Palácio Presidencial à Televisão Pública de Angola (TPA), deixando os restantes jornalistas à porta. Nada mau.
Olusegun Obasanjo foi nomeado por Ban Ki-moon enviado especial da Organização das Nações Unidas para a resolução do conflito na RDCongo no início deste mês.
O encontro de Obasanjo e José Eduardo dos Santos acontece duas semanas depois do Presidente congolês democrático, Joseph Kabila, ter enviado um emissário a Luanda para pedir a intervenção de Angola na procura de uma solução para o conflito que opõe o general rebelde Laurent Nkunda e o governo de Kinshasa.
Para mais informações (ou acções de propaganda) ver a TPA ou ler o comunicado do Presidente angolano, assinado por um “jornalista”, no outro órgão oficial do regime, a Angop, ou amanhã ler o Jornal de Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário