Uma jornada de sensibilização contra o uso excessivo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas teve ontem início no Huambo com uma palestra aos escuteiros da Igreja Católica do bairro Benfica.
A palestra foi orientada pelo responsável provincial da Associação Nacional de Luta contra as Drogas (ANLD), Nelson Nhanga.
No decorrer do encontro, em que participaram dezenas de escuteiros, o responsável pediu a colaboração dos participantes para a divulgação das desvantagens do uso de drogas na adolescência e juventude.
Alertou ainda que o consumo de drogas é uma das principais causas da violência física, dos acidentes, das relações sexuais desprotegidas e outras.
Durante a jornada, que termina no dia 28, com uma marcha sob o lema "proibida venda de bebidas alcoólicas e tabaco a menores de 18 anos", serão realizadas palestras nas igrejas e maternidades dos centros de saúde, uma operação stop nas estradas principais da cidade e uma actividade cultural de sensibilização para a redução do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas.
Todas essas actividades visam saudar o dia 26 de Junho data consagrada mundialmente a luta contra as drogas.
Sem comentários:
Enviar um comentário