segunda-feira, junho 15, 2009

Militantes da UNITA aderem ao MPLA

Trinta e oito ex-militantes da UNITA e dois da FNLA acabam de ingressar no MPLA, partido no poder em Angola desde 1975, numa cerimónia que decorreu na localidade de Nzau-Évua, município de M’banza Kongo.

O acto de integração foi orientado pelo segundo secretário provincial do MPLA em M’banza Kongo, Manuel Miguel Maria Henriques.

Na sua intervenção, o dirigente do MPLA agradeceu aos presentes e considerou a cerimónia como sendo de extrema importância para a vida da organização.

Segundo ele, o MPLA tem estado a desenvolver intensas actividades que se consubstanciam em visitas de ajuda e controlo às localidades onde residem seus militantes para se inteirar sobre o andamento dos trabalhos em prol das orientações que têm sido determinadas.

O dirigente elucidou também os seus militantes sobre o momento actual virado para a realização de assembleias de balanço e renovação de mandatos, que darão lugar às conferências províncias e consequente realização do congresso do MPLA que decorrerá em Dezembro.

Presenciaram o acto, testemunhado pelo administrador da comuna do Nkiende, Alberto Lussala, membros do comité de M’banza Kongo do MPLA, com destaque para a secretária da OMA e o secretário para a Informação deste partido, Paulina Tussamba e Manuel Kiabanza Sampaio, respectivamente.

Sem comentários: