segunda-feira, junho 08, 2009

Bonés ou barretes para José Sócrates?

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) promove hoje uma entrega simbólica de bonés da PSP na residência oficial do primeiro-ministro, em protesto contra a falta de abertura do Governo nas negociações do estatuto da polícia.

Depois do que se passou ontem, não seria antes de fazer a entrega de uns barretes?

A concentração está marcada para as 17:30, em frente à Assembleia da República, seguindo depois para a residência oficial de José Sócrates, em São Bento.

O apelo para mais esta acção de luta dos polícias foi feito na manifestação de 21 de Maio, em Lisboa, e é justificada pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues, por o Governo e o Ministério da Administração Interna (MAI) "não terem dado sinais de abertura no que respeita à negociação do Estatuto Profissional da PSP".

Se calhar, depois do que se passou ontem, o Governo vai agora revelar maior abertura. Se calhar, digo eu. É que as próximas eleições (que espero sejam novas derrotas para este PS) já estão aí ao dobrar da esquina e é preciso não perder mais votos...

"A entrega simbólica do boné é mais uma forma de protesto que vem no seguimento das propostas que já foram apresentadas ao Governo e que não foram aceites", explicou à agência Lusa Paulo Rodrigues.

Esta medida "visa sensibilizar o Governo, incluindo o primeiro-ministro, para a questão da segurança, que tem a ver com a PSP, e contemplar, no novo estatuto, as propostas que foram entregues ao MAI", acrescentou o responsável.

Com bonés ou barretes, a luta contra as políticas desde governo está aí pra continuar. Veremos agora se haverá alterações na estratégia e José Sócrates. Algumas, certamente de carácter apenas cosmético, haverá. Veremos é se os portugueses aceitarão continuar a comer gato por lebre, mesmo que com certificado de qualidade... felina.

Sem comentários: