quinta-feira, junho 04, 2009

“Antes (de José Sócrates) não havia nada”

O líder socialista português, José Sócrates, e o cabeça-de-lista às eleições europeias, Vital Moreira, tiveram hoje boa recepção no Mercado do Bolhão (a foto não é do Bolhão...), onde os vendedores têm um diferendo com o presidente da Câmara do Porto, o social-democrata Rui Rio.

Elisa Ferreira também esteve presente na sua dupla qualidade de candidata ao Parlamento Europeu e à Câmara Municipal do Porto. Consta que todos foram efusivamente aplaudidos, o que aliás é uma característica, não dupla mas única, dos que trabalham no Bolhão.

De acordo com o jornalista da Lusa, durante o percurso pelo Bolhão, apenas se ouviu Sócrates ser confrontado com uma crítica ao seu Governo, quando uma senhora se queixou de os computadores “Magalhães” estarem a ser exportados e algumas crianças portuguesas ainda não os terem.

Estranho a crítica porque são cada vez menos quer os que se atrevem a criticar o primeiro-ministro, quer os que (no caso jornalistas) reportam essas críticas.

“Antes não havia nada”, foi o que a agência Lusa conseguiu captar da resposta do primeiro-ministro ao lamento sobre o “Magalhães”.

Mas, apesar de tudo, foi uma firmação que vale por mil palavras e retrata fielmente o espírito do actual governo das ocidentais praias lusitanas.

E como antes não havia nada, qualquer coisinha que o soba do reino faça é uma prova de dedicação ao seu povo que, acocorado, venera penhoradamente as migalhas que o chefe dos chefes dá à plebe.

Sem comentários: