quarta-feira, junho 11, 2008

Amigos do Huambo nas Caldas da Rainha

Amigos mais um ano e mais um Grande Encontro dos Amigos do Huambo que, como é hábito terá lugar no último fim de semana de Junho, dias 28 e 29, na Mata Rainha D. Leonor na cidade de Caldas da Rainha.

Apareçam, venham saber, as grandes novidades sobre o crescimento ímpar do nosso Querido Huambo e, aguçando a Vossa curiosidade excertos da entrevista a Fernando Nogueira, Presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do Banco Millenium Angola em 14 de Abril, sob o título “Investimentos Colocam Província nos Píncaros da Reconstrução”:

“…É com alguma emoção que digo, que nenhum outro país de África tenha sido objecto de um esforço tão gigantesco de reconstrução como aquele que está a acontecer no Huambo. Duvido que em qualquer outra ocasião tantos investimentos tenham sido lançados ao mesmo tempo, o que é, por si só, um sinal positivo para o futuro da província e do país(…)”.

“Os governantes e empresários do Huambo estão unidos não só na reconstrução da cidade, mas também em transformar a vida das pessoas, aproveitando as riquezas que a região possui, levando pão a quem necessite, criando postos de trabalho para dignificação do homem e executando programas de melhoramento e aumento da oferta de serviços sociais básicos às populações (…)”.

“No âmbito da candidatura do governo local em transformar a cidade na primeira capital ecológica, estão em curso, desde o mês de Janeiro, em cinquenta e três jardins, trabalhos de requalificação, consubstanciados na limpeza dos terrenos, tratamento dos solos, arruamentos, vedação, plantação de relva, flores e árvores ornamentais”.

“(…) Desde o aeroporto Albano Machado, passando pelas principais artérias e avenidas, incluindo os bairros periféricos do São Pedro e São João, são notórios os esforços do governo do Huambo em requalificar a cidade. A iluminação pública, sinalização rodoviária, salubridade da cidade e o verde dos jardins já fazem relembrar na mente dos habitantes os tempos em que a cidade do Huambo se designava "Cidade - Vida".

Amigos nada mais há a dizer, isto expressa bem como é o dia a dia hoje no Huambo. Vamos encontrar-nos para (Re)Viver o Huambo! Fazemos parte integrante da sua História!

1 comentário:

F/AAA disse...

Caro conterr^aneo :

Tenho apreciado este seu blog e tenho gostado.
Quanto ao Encontro dos "Amigos do Huambo nas Caldas das Rainha" ainda n~ao consegui nenhum contacto com os actuais organizadores (que desconheço quem sejam).Por isso espero que me possa fornecer essa informaçao logo que possível.
Os meus agradecimentos. Um abraço, Roberto Correia (sourreia2@gmail.com) - Coimbra -