sábado, junho 21, 2008

Uma equipa com peso a mais
para uma prova de velocidade

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, anunciou hoje durante o Congresso social-democrata que vai propor António Capucho para liderar o Conselho Nacional do partido, Rui Rio para primeiro vice-presidente da Comissão Política e Luís Marques Guedes para secretário-geral.

Não é a brigada do reumático mas pouco lhe falta. São históricos, dir-me-ão. É verdade. Demasiado históricos para representarem o futuro. São “pesos pesados”, acrescentarão outros. É igualmente verdade. Demasiado pesados para uma corrida de velocidade.

"Para vice-presidentes da Comissão Política proporei Rui Rio, Paulo Mota Pinto, José Pedro Aguiar Branco, António Borges, Manuel Castro Almeida e Sofia Galvão. Para secretário-geral proponho Luís Marques Guedes", declarou a presidente deste partido que parece gostar cada vez mais de ser o primeiro dos últimos.

Assim, certamente com a bênção (embora temporária) de Pacheco Pereira, iremos ver o PSD dizer adeus ao país e legitimar, por incapacidade própria, o próximo governo socialista de Portugal.

Sem comentários: