quarta-feira, junho 25, 2008

Satélite angolano não tardará aí…

O Conselho de Ministros de Angola aprovou hoje o projecto de criação do satélite angolano "Angosat" por um consórcio russo, anunciou o governo em Luanda.

Em comunicado, o Conselho de Ministros refere que foram aprovadas as minutas do contrato a celebrar entre o Ministério dos Correios e Telecomunicações de Angola e o consórcio russo liderado pela empresa "Robonex-sport", tendo em vista a construção, colocação em órbita e operação do satélite angolano.

O projecto permitirá a disponibilização de serviços e o acesso internacional, de suporte e expansão da Internet de banda larga, de transmissão para os operadores de telecomunicações e também a disponibilização para suportar serviços de rede de televisão e de radiodifusão, acrescenta o Conselho de Ministros, órgão liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Durante a reunião, foi ainda feito um reajustamento nos salários da função pública, o segundo no ano em curso, cujos montantes não foram revelados.

Para o executivo angolano, a alteração está em consonância com o Programa Geral do Governo que prevê como medida de política salarial o reajustamento dos vencimentos dos funcionários públicos, tendo em vista a reposição do poder de compra dos salários devido à inflação esperada de 10 por cento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito interessante o seu blog. Orlando. Virei aqui visit�-lo mais vezes. Grande abra�o,
Guilherme Freitas
www.blogdacomunicacao.com.br
Brasil