sábado, junho 28, 2008

E como Deus não vai enfiar um balázio
nos cornos de Mugabe, ele lá continua

O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, único candidato das eleições presidenciais que ontem se realizam no país, deve prestar amanhã juramento para ser reconduzido. Não há tempo a perder. Não vá Deus (o único que segundo Mugabe o poderia destituir) mudar de ideias e mandar alguém enfiar-lhe um balázio nos cornos.

"A cerimónia terá lugar amanhã às 10 horas", disse à France Press fonte próxima do dirigente do Zimbabué. Não tempo para convidar os altos dignitários da comunidade internacional, mas o que importa é continuar no poder e ver todos os poderosos (chamem-se ONU, União Africana, SADC, África do Sul, Reino Unido, EUA ou União Europeia) de cócoras.

Outra fonte que faz parte da delegação que deve acompanhar Mugabe à reunião da União Africana no Egipto afirmou que a cerimónia de tomada de posse deverá ter lugar antes da partida do presidente, que está agendada para amanhã à noite.

Uma terceira fonte citada pela France Press diz ter assistido à montagem de tendas no local onde a cerimónia deverá ocorrer.

Seguir-se-á certamente a ordem para continuar a aumentar o principal “produto” de exportação do Zimbabué, os refugiados, e - é claro – a ordem para limpar o sebo a tudo quanto for... branco.

1 comentário:

Camila disse...

Desculpe,não tenho por hábito a violência mas será que uma súbita avaria na avioneta não seria um "acaso" oportuno?

Pelo menos com o Machel deu resultado.

Cumprimentos e desculpe qualquer coisinha.

Camila