sábado, novembro 29, 2008

Ninguém conseguirá derrotar Sócrates?

Aquela tenebrosa figura que subscreveu os Acordos de Alvor e que é presidente do PS de Portugal, Almeida Santos, considerou hoje que José Sócrates é um candidato imbatível à liderança dos socialistas.

E como Almeida Santos está, por regra, sempre do lado dos vencedores, deve ter toda a razão.

As declarações de Almeida Santos foram proferidas à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, que tem por fim fixar o calendário eleitoral para o próximo congresso, que se realizará entre 27 de Fevereiro e 1 de Março.

O presidente dos socialistas afirmou, dizendo apenas meia verdade, ser normal que "haja oposição interna dentro do PS, porque é um partido aberto".

E é só meia verdade porque, no actual PS, só existe liberdade para estar de acordo com o Soba (José Sócrates), não sendo por isso normal que haja oposição interna.

Aliás, segundo António Barreto, “o primeiro-ministro José Sócrates é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas”.

Aliás, segundo Manuel Alegre, José Sócrates é "teimoso, obsessivo e arrogante", acrescentando que “não há racionalidade capaz de convencer Sócrates".

"Quem quiser candidatar-se contra José Sócrates terá de ter muita coragem. Não há candidato dentro do PS que possa bater José Sócrates", declarou Almeida Santos.

É que, para além da máquina do PS estar toda socratizada, também se passa o mesmo com a do Governo e, em muitos casos, com a da economia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Jose Socrates foi uma desilução. Não pode vencer as eleições, tem de ser corrido! Todos temos de votar contra ele e o seu grupo! É hora de limpar o país de todos os políticos falsos e mentirosos, corruptos (que estão em vários partidos)!

mafegos disse...

Quanto ao Almeida Santos,estamos conversados,um fadista de direito,era o titulo de um livro de 1961,escrito por um deputado a assembleia nacional chamado Videira Pires por Moçambique e já na altura ele dizia umas perólas sobre este tipo.
Quanto ao Socrates,enquanto a Manela não se pôr andar,vai ganhar por falta de comparência dos adversários.

ELCAlmeida disse...

Nunca ouviste falar na expressão "fruta cai de madura...."?
E também já viste algum pequeno autocrata sair sem ser por empurrão?
Ora como os "jobs" estão pela hora da morte, quem achas que terá coragem de dar um passo em frente sem garantias de manter o seu job?
E depois quem garante o tacho aos assessores especializados em fabricar novas, mesmo que continuamente velhas?
Kdd
EA

Anónimo disse...

O autor do texto base de certeza que cora de vergonha se olhar um espelho. Deve sair imbecilidade por todos os poros. Qualquer militante com alguma ambição dentro do partido, sabe que terá que esperar por que surja uma situação de enfraquecimento do Secretário Geral. Uma candidatura agora cobri-lo-ia de ridículo pelo tamanho da derrota. Foi isso que quis dizer o Dr. Almeida Santos que só laivos fascizantes levam o que digam dele o que dizem.
JMPS