domingo, junho 28, 2009

Um deles será o próximo presidente eleito

As primeiras, embora muito provisórias, contagens de votos confirmam a supremacia dos três principais candidatos sobre os oito restantes concorrentes à Presidência da Guiné-Bissau: Henrique Rosa (independente) , Malam Bacai Sanhá (PAIGC) e Kumba Ialá (PRS).

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau estima que a abstenção nestas eleições presidenciais tenha atingido os 40%.

E enquanto se esperam os resultados oficiais, que só devem ser divulgados dentro de três ou quatro dias, tanto os observadores da CPLP como da União Europeia dizem que as eleições correram bem e foram transparentes.

No entanto, não vá o Diabo tecê-las, salientam que as apreciações se baseiam, para já, no cumprimento do horário da abertura e fecho das urnas, distribuição dos materiais de voto para todas as assembleias do voto e na disciplina e o civismo demonstrados pelos eleitores.

De somenos importância, de acordo com Johan Van Hecken, o eurodeputado belga que chefia a missão da UE, foi o facto de os observadores terem “constatado que muitas urnas não estavam seladas".

1 comentário:

Armando Quadé disse...

Ontem, povo votou. E, apartir de hoje de-manha entramos no periodo de manipulacoes e de fraudes...rumo a publicacao dos resultados. Qualquer das formas, saberiamos os que foram mais expedientes...entre os dois campus (Cadogo, Malam e Oscar Barbosa versus Cadogo, Oscar Barbosa, Henrique Rosa, Portugal, Franca, Cabo-Verde e demais dita Comunidade Internacional). FMI e RTP ja fizeram os seus respetivos deveres. Um ja subordinou os militares e policias com vencimentos atrasados para assim ficarem distante e com olhos no Kumba. E o outro ja concluiu a sua campanha de propoganda em favor do nosso salvador-Jesus Cristo. kumba, no seu torno, continuas acreditando que a palavra democracia significa poder do povo, que na democracia é o povo que escolhe o seu lideres e representantes!!! Como todos sabem, Hipocresia/hipocritas é a palavra de sempre...e ja estamos acostumados...