sexta-feira, agosto 22, 2008

Governo não é solução para o problema
é, isso sim, um problema para a solução

O porta-voz do PS (Portugal), Vitalino Canas, desvalorizou hoje o pedido de demissão do ministro da Administração Interna exigido pelo PSD, considerando que os sociais-democratas estão a apenas a tentar "desesperadamente dizer alguma coisa" em resposta às críticas internas.

O PS tem, como sempre e sobretudo desde que o seu dono da verdade chegou ao poder, toda a razão.

Nos últimos dias, morreu o proprietário de uma ourivesaria baleado na cabeça durante um assalto. E o que é que o ministro da Administração Interna tem a ver com isso? Nada, como é óbvio.

Nos últimos dias, uma carrinha de transporte de valores foi assaltada na Autoestrada do Sul (A2) por cinco pessoas armadas que utilizaram explosivos para arrombar as portas. E o que é que o ministro da Administração Interna tem a ver com isso? Nada, como é óbvio.

Um jovem de 20 anos foi assasinado a tiro na sua própria casa, num bairo problemático perto de Lisboa, registando-se ainda diversos feridos. E o que é que o ministro da Administração Interna tem a ver com isso? Nada, como é óbvio.

"O PSD recusa pactuar com a tentativa enganosa do primeiro-ministro em transmitir aos portugueses uma ideia de normalidade em matéria de segurança e exige a substituição do Ministro da Administração Interna, bem como o esclarecimento das medidas que irão ser postas em prática de forma a ultrapassar o aumento da criminalidade violenta", diz o PSD em comunicado hoje divulgado.

Na verdade, o PSD só parcialmente tem razão. Os problemas do país, os da segurança como todos os outros, não se resolvem com a substituição de ministros. Só se resolvem com a substituição do Governo.

E, para isso, é preciso que os portugueses entendem que o PS não é uma solução para o problema mas, isso sim, um problema para a solução.

Foto: Luís Fora, LUSA

Sem comentários: