sábado, agosto 09, 2008

Rabelais verifica prontidão das tropas

De acordo com o Jornal de Angola (JA), o mais isento, rigoroso e objectivo diário angolano (isto para utilizar a terminologia do MPLA), o ministro da Comunicação Social de Angola, Manuel Rabelais, visitou em Ndalatando as direcções locais dos meios de comunicação públicos.

Certamente foi uma visita para estimular as direcções desses órgãos no sentido do rigor, isenção e objectividade. Ou não terá sido?

Escreve o JA que “a visita de Manuel Rabelais visou aferir a prontidão dos referidos órgãos para a cobertura eleitoral”. Ora aí está. Um ministro a aferir a prontidão das tropas, perdão, dos jornalistas (no caso a diferença é mínima).

Durante a visita, sempre citando o paladino das liberdades e do jornalismo angolano, “Manuel Rabelais procedeu à entrega de meios técnicos às direcções provinciais da Televisão Pública de Angola, Edições Novembro (Jornal de Angola e dos Desportos), Rádio Nacional de Angola e Agência Angola Press (Angop)”.

Tudo a bem, é claro, da prontidão das tropas, perdão, dos jornalistas (no caso a diferença é mínima).

Rabelais entregou 10 viaturas, incluindo um estúdio móvel para a rádio e 10 motorizadas. A prontidão será, obviamente, muito mais eficaz com este meios.

De acordo com o JA, “a Angop recebeu três viaturas, três motorizadas e um sistema de comunicação satélite, enquanto o Jornal de Angola e a Televisão Pública de Angola beneficiaram igualmente de meios rolantes e informáticos”.

E pronto. As tropas, perdão, os jornalistas (no caso a diferença é mínima), estão em prontidão para entrar em combate na defesa de quem neles manda. Ou seja, o MPLA.

Sem comentários: