sábado, agosto 30, 2008

João (Gomes) Cravinho chega, vê e resolve

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal deposita grandes esperanças na reunião que, em Setembro, vai analisar, na ONU, a questão do narcotráfico na Guiné-Bissau.

Os guineenses, é claro, já vão dormir descansados. Só a modéstia de João Gomes Cravinho (exemplo de um bom discípulo de Sócrates, o José) o leva a falar de esperanças e não de certezas.

Aliás, devido à pronta, eficaz e decisiva intervenção de Gomes Cravinho também os narcotraficantes poderão dormir descansados.

“Falamos bastante do tráfico de droga que é uma preocupação do Governo português e das autoridades guineenses. Em Setembro, nas Nações Unidas, vamos tratar disso”, disse João Gomes Cravinho em declarações à Rádio Renascença (Portugal).

Assim, para quem tivesse dúvidas, o tráfico (de droga, neste caso) preocupa o Governo português, mas não o seu congénere guineense. Na Guiné são as autoridades que – assim o disse Cravinho – estão preocupadas, não o Governo.

Em Bissau, o secretário de Estado de Sócrates (o José) presidiu a um encontro da CPLP, Comunidade de Países de Língua Portuguesa, que declarou o seu apoio às eleições legislativas de Novembro. Não será certamente por falta de apoios que tudo deixará de continuar como até aqui.

A João Gomes Cravinho as autoridades guineenses garantiram que o país vive agora um momento de estabilidade propício à realização do acto eleitoral. Voltamos a falar de autoridades e não de Governo, mas o que importa é que haverá eleições, tal como continuará a haver uma população a viver na miséria.

“Todas as entidades com quem falei asseguraram-me que há agora todas as condições para retoma da vida política normal”, acrescenta Cravinho com a convicção típica de quem, antes da deslocação, recebeu das mãos de Sócrates (o José) o manual de todas as verdades oficiais.

Sem comentários: