segunda-feira, agosto 25, 2008

MPLA promete deixar de olhar para o umbigo
e descobre que há gente à espera de ajuda

O Governo angolano, ao fim de 33 anos, descobriu que existe vida para além do umbigo do MPLA. Ao ver o tapete a fugir por força das propostas da Oposição, nomeadamente da UNITA, resolveu prometer o que já deveria ter feito há muito, muito tempo.

Assim, segundo o seu órgão oficial de propaganda, o Jornal de Angola, vai construir por ano duas mil casas sociais para jovens em todo o país. Foram precisos 33 anos mas, diga-se, mais vale tarde do que nunca, se por acaso continuarem no poder.

A construção das residências, que serão implantadas em condomínios de 100 casas, em cada província do país, enquadra-se no Plano Executivo de Apoio à Juventude, no âmbito do Programa “Angola Jovem”, garantiu, em Luanda, o vice-ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

Para o vice-ministro, “as duas mil casas, que irão constituir os bairros sociais da juventude, são uma gota no oceano. Mas, é uma resposta prática ao apelo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no sentido de construir-se um milhão de novas residências para beneficiar, sobretudo, os jovens recém-casados ou recém formados”.

Demoraram 33 anos a saber o que os angolanos precisam e foi necessário a UNITA dizer o que iria fazer para que, logo de imediato, o MPLA colocasse todas estas propostas.

De acordo com Gonçalves Muandumba, o “Angola Jovem” é um instrumento de execução do Plano Executivo de Apoio à Juventude, aprovado pelo Governo, em 2005. Neste âmbito, serão implementados 11 projectos diversos, fundamentalmente de carácter transversal, que beneficiarão nos próximos quatro anos, mais de seis milhões de jovens empreendedores, estudantes e, sobretudo, os mais carenciados.

Ou seja, andaram 33 anos a encher as contas dos familiares e amigos do MPLA. Agora que a teta pode secar, resolveram dizer que, afinal, há angolanos para além dos que são do MPLA. Finalmente viram (foram a isso obrigados pela força da UNITA) que existem 68% de angolanos que vivem na miséria...

1 comentário:

Pagamico disse...

Estas promessas vão ser esquecidas logo após o dia (da grande fraude) 5 de Setembro.