Ninguém boicotou os Jogos Olímpicos na China. Eles aí estão para gáudio dos que vivem para se servir e não para servir. Sei que, se não fosse a China uma potência a vários níveis, nomeadamente económico, teríamos meio mundo a dizer que o país viola todos os direitos de qualquer ser vivo.
Assim, o mundo olha para o lado e assobia. Está-se literalmente nas tintas para as violações, sejam das pessoas ou dos animais.
Desporto é desporto, política é política, dir-me-ão todos aqueles que instalados em hotéis de cinco (ou mais) estrelas só vêem o que interessa ver, aceitando ser temporariamente cegos, surdos e mudos. É destes que é feito o reino da economia de mercado. Até mesmo aqueles que têm (teriam) a obrigação de dar voz a quem a não tem, estão caladinhos.
Acredito que não comam cães ou gatos, mas o silêncio com que ornamentam toda esta farsa é esclarecedor.
Esclarecedor da forma como vale tudo, tudo mesmo, desde que o tachito se mantenha, desde que se comprem produtos ao preço da chuva feitos por escravos, desde que os restaurantes chineses continuem a ter lagosta, desde que os chineses comprem ao Ocidente, desde que sejam os filhos dos outros a morrer.
Sem comentários:
Enviar um comentário