sábado, novembro 08, 2008

Tal pai, tal filho? Ou nem por isso?

Omar Bin Laden, filho do líder da Al Qaeda, será expulso hoje de Espanha depois do Ministério do Interior e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) terem recusado aceitar a sua petição de asilo no país.

A confirmação foi feita pela sua advogada que explicou que a petição de asilo lhe foi negada "com desculpas ridículas" e "por motivos políticos" e que, portanto, será obrigado a regressar hoje à tarde ao Cairo, cidade de onde procedía quando chegou a Espanha na passada segunda-feira.

Até à partida do avião de Bin Laden, a intenção da sua representante legal é tentar que pelo menos o deixem ir para um país da sua escolha em vez do Egipto, onde "o aguardam os sauditas para o levarem para a Arábia Saudita".

Embora Bin Laden e a mulher elejam três novos destinos possíveis, a sua advogada recusou-se a precisar quais são por motivos de segurança.

1 comentário:

Anónimo disse...

O criador de Bin Laden foi o canalha do George W. Bush.
O filho tem direito como ser humano a viver com o conforto que pode pagar, não deve ser obrigado a viver nas cavernas de uma qualquer montanha perdida no mundo.
Mas aqui neste caso ele escolheu Espanha e Sapateiro julgando-se dono e senhor desse torreão está a negar-lhe essa possibilidade