terça-feira, junho 02, 2009

Vaga de cangalheiro já foi preenchida

Estamos à beira do precipício, repito, estamos à beira do precipício, e basta ler o que foi relatado no artigo “Música anti-Sócrates varrida da rádio” para percebermos (se é que ainda ninguém entendeu) que a vaga de cangalheiro já foi preenchida.

Por Jaime de Saint Maurice

E pergunto: os brilhantes e atentos "jornalistas” que frequentemente arrotam vistosas postas de "viva a liberdade","transparência", "a democracia é a arma do povo", "abaixo o fascismo", "até que a voz nos doa e a caneta se esfrangalhe", onde estão?

A comer migalhas? Iludidos e a limpar carinhosamente os sapatinhos do Poder? Que pergunta tão insólita e disparatada...

Certamente muitos deles de cara tapada, no anonimato e na desgraçada vida de espreitar o fundo do prato.

Este País já teve Homens e Jornalistas de rosto lavado e ao vento, tempos de uma imprensa que se orgulhava de morrer pobre mas escorreita, essa sim, o baluarte do povo, imprensa que entendia a Liberdade como um direito de nascença e não como um vale do correio.

Creio, muito sinceramente, que ainda há restos dessa maneira de encarar, com honradez, a infelicidade de se viver lado a lado com verdades e ideais prostituídos.

"Música anti-Sócrates varrida da rádio", o alheamento e a indiferença que esse facto tem merecido por parte de quem professa, e jurou, no seu íntimo, defender a liberdade, é apenas um pequenino e amargo exemplo dos tempos rançosos que atravessamos.

Sem comentários: