sexta-feira, junho 20, 2008

Scolari merece mais uma medalha…

Por razões “técnicas” (não gostei de ver a equipa portuguesa alinhar contra a Alemanha sem guarda-redes) e outras que para aqui não são chamadas, repito (apenas para que conste) o que aqui escrevi (Scolari merece mais uma medalha…) no dia 13 de Setembro de 2007:

Fosse Portugal um Estado de Direito, tivesse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, os tomates no sítio e, a esta hora, Luiz Felipe Scolari já teria sido despedido com justa causa e sobre ele impenderia um pedido de indemnização por ofensas graves à honorabilidade de Portugal.

Fosse Portugal um Estado de Direito, tivesse o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino José Monteiro de Castro Dias, os tomates no sítio e, a esta hora, Luiz Felipe Scolari já teria sido despedido com justa causa e sobre ele impenderia um pedido de indemnização por ofensas graves à honorabilidade de Portugal.

Fosse Portugal um Estado de Direito, tivesse o presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Jorge Ramalho dos Santos Ferreira, os tomates no sítio e, a esta hora, Luiz Felipe Scolari já teria sido despedido com justa causa e sobre ele impenderia um pedido de indemnização por ofensas graves à honorabilidade de Portugal.

Mas como, de facto que não de jure, Portugal é uma república das bananas, Luiz Felipe Scolari poderá continuar a dar socos, enquanto seleccionador português, aos jogadores da equipa adversária sem que nada lhe aconteça.

Nada, não é bem. Provavelmente será mais uma vez condecorado pelos altos serviços prestados a Portugal, talvez agora na categoria de boxe.

2 comentários:

mafegos disse...

Se Portugal fosse um verdadeiro estado de direito,provavelmente já não tinhamos cadeias para prender,politicos,autarcas,juizes e o Pinto da Costa e seus muchachos.

ELCAlmeida disse...

Meu caro, lamento mas Portugal jogou com um guarda-redes. O erro de Scolari não foi o guarda.redes mas se ter esquecido de dar corda ao guarda-redes. só assim se explica como só partia para as bolas quando elas já lá não estavam... (ou corda ou óculos de melhoramento ocular)
Mas uma coisa temos de reconhecer- Até Scolari Portugal tinha uma selecção, agora passou a ter uma equipa com amor á camisola, aquele que há muito perderam nos clubes onde jogam.
E já agora, será que a surpresa de Madail não se chama Zico mas Oliveira Gonçalves?
fala muito bem português, não olha a estrelas - que o diga Mantorras - e parece que também sabe dizer uns quantos palavrões ao intervalo...
Kandandu
Eugénio Almeida